Distribuição das peças arrecadadas pela Campanha do Agasalho está a todo vapor

Nesta quarta-feira, dia 25, uma grande remessa de cobertores e roupas foi entregue no Palácio dos Bandeirantes

qua, 25/06/2003 - 16h22 | Do Portal do Governo


Nesta quarta-feira, dia 25, uma grande remessa de cobertores e roupas foi entregue no Palácio dos Bandeirantes

A distribuição de cobertores e roupas recebidas pela Campanha do Agasalho 2003 está a todo vapor. Tudo o que está sendo entregue no depósito do Fundo Social de Solidariedade (Fussesp) é computado e, em seguida, repassado para os mais necessitados. Nesta quarta-feira, dia 25, a Campanha recebeu uma grande remessa de peças, entregues pelo Departamento de Água e Energia Elétrica (DAEE), ligado à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, e pelo colégio Objetivo.

O DAEE, representado pela esposa do secretário Mauro Arce, Arlete Arce, entregou cinco mil cobertores à Campanha. A entrega foi feita para a presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. O colégio Objetivo também aderiu à Campanha e entregou cerca de mil cobertores e quatro mil agasalhos. Maria Lúcia informou que os 50 municípios paulistas que possuem os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), ou seja, os mais carentes, já estão recebendo as peças arrecadadas.

Ela anunciou que a meta de três milhões de peças será ultrapassada até o encerramento da campanha, no dia 7 de julho. “Nossos cálculos mostram que a arrecadação está muito maior do que no ano passado”, comparou Maria Lúcia. Em 2002, foram obtidos 2,2 milhões de peças.

Todos os grupos de arrecadação estão conseguindo aumentar o número de peças doadas em relação ao ano passado. “O DAEE, por exemplo, tinha arrecadado 14 mil peças em 2002. Neste ano, só hoje, a empresa e seus parceiros entregaram 50 mil cobertores. Então a gente sente que a campanha está crescendo”, analisou. Segundo Maria Lúcia, todos os dias o Fussesp recebe novos apoios de pessoas interessadas em ajudar ao próximo. “A solidariedade é tão grande, que estamos recebendo roupas novas, muitas até com etiquetas. Todos entenderam que o mais importante é doar o calor humano”, finalizou.

Rogério Vaquero