Disque Denúncia começa a funcionar em Campinas

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 7 - Governador entrega posto de atendimento médico e visita a Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Itapi

qui, 07/02/2002 - 8h51 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 7 – Governador entrega posto de atendimento médico e visita a Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, em Itapira

A população de Campinas passa a contar com mais um recurso na luta contra o crime. A partir desta quinta-feira, dia 7, começa a funcionar o serviço de Disque Denúncia. O governador Geraldo Alckmin estará no município, às 10 horas, para lançar o serviço.

O Disque Denúncia já funciona há dois anos na Capital e está sendo ampliado em conseqüência dos excelentes resultados alcançados. Em Campinas será uma parceria entre o Governo do Estado e associações representativas dos empresários da região. O serviço vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana, recebendo informações sobre crimes e casos de violência.

Os aparelhos da central telefônica não possuem identificador de chamadas, garantindo o anonimato do denunciante.

Às 12h30, Alckmin vai a Itapira para entregar o posto de atendimento do Conjunto Habitacional Flávio Zacchi. A unidade vai contar com profissionais do Programa de Saúde da Família, um pediatra e um gineco-obstetra oferecidos pelo Governo do Estado para prestar atendimento às duas mil famílias do condomínio. O investimento, de R$ 194,3 mil, foi proveniente do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Itapira.

Ainda no município, Alckmin vai visitar a Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, maior fabricante de anestésicos da América do Sul. A empresa está comemorando 30 anos com um fato inédito no Brasil. Um de seus produtos, o analgésico Citrato de Sufentanil, foi considerado de padrão internacional pela United States Pharmacopoeia, entidade que controla os fármacos produzidos nos Estados Unidos e em mais 35 países.

Durante o evento, a Cristália vai apresentar um novo equipamento de trabalho, um supercomputador equipado com softwares de engenharia molecular que permite a produção de fármacos inéditos no mundo, colocando o Brasil em posição de destaque na indústria farmacêutica internacional.

10h00 – CAMPINAS
Lançamento do Disque Denúncia Campinas
Local: Auditório do Instituto Agrônomo – Av. Barão de Tapura, 1.481 – Centro – Campinas

12h30 – ITAPIRA, Região de Campinas
Entrega do Posto de Atendimento do C.H. Flávio Zacchi
Local: Rua Leonardo André Scieve, s/nº
Visita a Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos
Local: Rodovia SP-147, km 14