Dia dos Pais: Zona Leste elege Galã Terceira Idade nesta quinta-feira

Evento da Secretaria da Saúde vai reunir 40 participantes no Centro de Referência do Idoso, às 15 horas

qui, 05/08/2004 - 10h29 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria da Saúde, preparou para esta quinta-feira, dia 5, um evento especial em homenagem ao Dia dos Pais.

A partir das 15 horas, 40 homens com mais de 60 anos disputarão título de Galã Terceira Idade de São Paulo. Os idosos podem levar toda família à festa. A participação é totalmente gratuita.

Os 40 participantes concorrerão ainda aos títulos Mister Simpatia, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. Para ser eleito, o Galã Terceira Idade terá de reunir todas estas qualidades. Os vencedores serão premiados com faixas.

Além do concurso, durante todo o dia irão funcionar oficinas de ‘brincadeiras de antigamente’. Os idosos poderão ensinar aos netos jogos de sua época de criança, como dama e dominó. Sessões de cinema e teatro também animarão o evento.

‘Essa é uma festa para os pais com mais de 60 anos, que, em muitos casos, já se tornaram avôs. Promover a integração da terceira idade com as gerações mais novas é importante para eles se sentirem especiais’, afirma Rosa Maria Barros, diretora do CRI.

A abertura da festa será marcada pela apresentação do grupo de violeiros do CRI, com a participação dos idosos que fazem aula de violão na própria instituição. O encerramento contará com o coral do CRI.

O Centro de Referência do Idoso fica na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista, na Zona Leste. Mais informações pelo telefone (0xx11) 3066-8702 / 8707

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde