Dia do Trabalho: ‘Cidadania para Todos’ na Festa do Dia do Trabalhador

Evento está sendo realizado na Praça Campo de Bagatelle na Zona Norte da Capital

qua, 01/05/2002 - 12h26 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania levou o projeto “Cidadania Para Todos” na festa do Dia do Trabalhador, nesta quarta-feira, dia 1º de maio, que está sendo realizada na Praça Campo de Bagatelle, em Santana, Zona Norte da Capital.

Até às 16 horas, há atendimento gratuito ao público do evento no quiosque 3 – Estação Transporte. Os trabalhadores têm acesso a todos os serviços prestados pelos órgãos da Secretaria da Justiça num único espaço.

Técnicos da Fundação de Proteção ao Consumidor (Procon) estão no local para prestar orientações e atender reclamações, assim como os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), que colocou à disposição do público uma balança eletrônica para medir peso e altura. Os advogados da Secretaria da Justiça também estão prestando assistência jurídica gratuita e divulgando informações sobre direitos humanos e prevenção ao uso de drogas.

O público pode se informar, ainda, de como utilizar o serviço do Programa de Proteção a Testemunhas (Provita) e do Centro de Referencia e Apoio à Vítima (Cravi). O Provita oferece proteção a vítimas e familiares de vítimas que estão sendo coagidas ou expostas a graves ameaças em razão de colaborarem com inquéritos policiais ou processos criminais. Já o Cravi dá apoio social e psicológico a familiares carentes de vítimas de homicídios e latrocínios da cidade de São Paulo.

Além disso, o Instituto de Medicina e Criminologia do Estado de São Paulo (Imesc) participa do projeto, esclarecendo à população sobre o processo de verificação de paternidade pelo método DNA e como ter acesso a exames gratuitos.

Data: Quarta-feira, dia 1º de maio de 2002
Horário: Das 8 às 16 horas
Local: Praça Campo de Bagatelle – quiosque 3 – Estação Transporte – São Paulo-SP.