Dia do Agricultor: Governo do Estado anuncia ações para o setor

Comemoração será nesta quinta-feira, dia 28, na sede da CATI em Campinas

qua, 27/07/2005 - 10h48 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 28 de julho, Dia do Agricultor, o Governo paulista anunciará novas medidas para o ciclo agrícola 2005/2006 e balanço das principais ações realizadas no Estado. O evento comemorativo será realizado no Auditório da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em Campinas, com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do secretário da Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira, produtores e representantes da cadeia produtiva.

Entre as ações, o destaque será o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural para o ano agrícola que se inicia e resumo do total de produtores beneficiados no ciclo passado. Também serão apresentados mapas das adequações de estradas rurais e incentivos aos produtores dentro do Programa Estadual de Microbacias Hidrográficas e exposição das novas estações meteorológicas. Outra novidade é o lançamento do serviço Infoseca, dentro do CIIAGRO – Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, oferecido pela Secretaria ao produtor.

Pioneiro no País, o Projeto Estadual de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural caminha para o seu terceiro ciclo com 19 culturas. ‘Começamos em 2003 com projeto-piloto em cinco culturas. No ciclo passado, cerca de mil produtores se utilizaram deste importante instrumento de proteção agrícola com a subvenção de 50% do valor do prêmio garantido pelo Projeto’, afirma o secretário Duarte Nogueira. Pelo Projeto, o Governo do Estado banca a metade do valor pago pelo produtor para segurar a sua safra.

Data: Quinta-feira, 28 de julho de 2005
Horário: 10 horas
Local: Auditório da CATI – Avenida Brasil, 2340 – Guanabara – Campinas/SP

Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento
Assessoria de Comunicação

(LRK)