Dia das Crianças: Programa Escola da Família realiza várias atividades para comemorar a data

Será neste sábado e domingo

sáb, 11/10/2003 - 12h40 | Do Portal do Governo

Professores, educadores profissionais, universitários e diretores continuam fazendo do Escola da Família um excelente programa de fim de semana, com oportunidades de lazer e de qualidade de vida aos participantes. Nestes sábado e domingo, 11 e 12 de outubro, as atividades serão ainda mais intensas nas escolas da rede estadual em virtude da comemoração do Dia da Criança. A seguir, boas dicas para quem quer participar e se divertir:

EE Dom Camilo Maria Cavalheiro – Diretoria de Ensino Leste 4

Neste sábado, 11 de outubro, a festa das crianças nesta Unidade Escolar começa com a apresentação do corpo musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo. As crianças ganharão lanches e participarão de sessão de cinema na escola. Haverá também apresentações de capoeira e axé. Já no domingo, 12 de outubro, a criançada brincará em gincanas e assistirá palestras de orientação religiosa.

EE Prof. Adahir Guimarães Fogaça – Diretoria de Ensino São José do Rio Preto

Esta escola proporcionará atividades lúdicas que incluirão jogos de queimada, futebol de salão, concurso de desenho, danças, cinema, gincanas e muitas outras brincadeiras.

EE Adelino Ferreira – Diretoria de Ensino Caraguatatuba

A unidade escolar fará uma homenagem às crianças e adolescentes que participam do Programa Escola da Família, oferecendo-lhes um almoço com macarronada e suco. Para que isso aconteça, a escola contará com a parceria de supermercados, professores e funcionários. Haverá também muito futebol, vôlei, capoeira, dança, curso de informática, inglês e manicure.

EE Cardeal Leme – Diretoria de Ensino São José do Rio Preto

No domingo, a EE Cardeal Leme contará com gincanas, música e esportes. As equipes formadas na comunidade participam de corridas de saco, cabo de guerra, dança da cadeira, caça objetos na escola, ovo na colher, entre outras brincadeiras, e ganham brindes pelas melhores performances. No encerramento das atividades haverá bolo e refrigerante para todos. É uma excelente opção para quem estava pensando em ficar em casa sem fazer nada.

Visite a escola estadual mais próxima de sua casa. Aproveite e comemore com nossas crianças o direito de brincar em verdadeiros espaços de Paz.

Da Secretaria da Educação

C.A.