Dia das Crianças: Brinquedos artesanais serão vendidos na Estação República

São vários brinquedos produzidos por artesãos paulistas

qua, 25/09/2002 - 17h57 | Do Portal do Governo

A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) estará promovendo a partir da próxima segunda-feira, dia 30, uma venda especial de brinquedos artesanais dedicada ao Dia das Crianças, em sua loja localizada na Estação do Metrô República.

São vários brinquedos produzidos por artesãos paulistas, tais como bonecas de pano de variados tipos e tamanhos, carrinhos em madeira pintados e para pintar, petecas, cavalinhos de pau, ioiôs, casinhas de boneca, bichos em tecido, jogos e brinquedos pedagógicos, quebra-cabeças e outras opções, a preços que variam de R$ 7,00 a R$ 100,00.

Os Brinquedos artesanais são uma excelente e diferente opção para presentear crianças de todas as idades. Fora isso, os pais estarão proporcionando a seus filhos um passeio agradável, já que durante o evento serão oferecidos guloseimas e um espaço reservado para brincadeiras.

A venda especial do Dia das Crianças acontece de 30 de setembro a 11 de outubro. A Loja da Sutaco (localizada na Estação do Metrô República – saída Largo do Arouche) funciona de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 15 horas.

A Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Sert, que tem por objetivo promover e divulgar o artesanato paulista, criando oportunidades de geração de emprego e renda ao artesão.

Ao mesmo tempo que resgata formas tradicionais de expressão do povo brasileiro, ela vem ao encontro dos anseios e necessidades desses profissionais, prestando diversos serviços ao artesão e às cooperativas e núcleos de produção artesanal. Coordenadora no Estado do Programa de Artesanato Brasileiro – PAB, criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Sutaco é responsável pela implementação e desenvolvimento do Programa do Artesanato Paulista (Pap).