Dia da Mulher: Poupatempo promove programação especial

Eventos gratuitos serão realizados até as 16 horas

seg, 08/03/2004 - 11h11 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Casa Civil, por meio de vários postos de Poupatemto, promove uma série de ações gratuitas.

No Poupatempo de Guarulhos, haverá entre às 9 e 16 horas, corte de cabelo gratuito e embelezamento das mãos gratuito, além da apresentação de danças do Colégio Farias Brito, a partir das 13h30.

Já em Itaquera haverá orientação às cidadãs sobre os serviços do posto na Unidade Básica de Saúde ( UBS) do Jardim Campos.

Na unidade de Santo Amaro também haverá corte de cabelo, das 9 às 17 horas. Além disso, as mulheres terão aulas de ginástica, das 11 às 12 horas, e poderão participar das palestras sobre nutrição – Como consumir alimentos nutritivos a R$ 1,00, às 9 horas; sobre Planejamento Familiar, às 11 e 13 horas e sobre Saúde da Mulher, às 10 e 13 horas, além de receberem flores.

No Poupatempo de São Bernardo do Campo, as mulheres poderão observar a exposição com dados sobre a participação das mulheres na sociedade. Seu papel na educação, política e cultura, além de informativos sobre a campanha de prevenção do câncer de mama.

No Interior, o posto de Ribeirão Preto fará a entrega de rosas e poemas para todas as funcionárias e apresentação musical homenageando as mulheres.

Quem passar pela unidade de São José dos Campos, poderá ver as faixas homenageando as mulheres. Durante a semana, haverá concurso de frases alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Todas as frases escritas pelas mulheres participarão do sorteio de um brinde.

Lilian Santos

(AM)