Dia da Mulher: Museu do Instituto Florestal presta homenagem às mulheres

Haverá uma exposição de fotos e uma palestra

sáb, 06/03/2004 - 15h51 | Do Portal do Governo

O Museu Florestal ‘Octavio Vecchi’, no Parque Estadual Alberto
Löfgren , antigo Horto Florestal, vai comemorar o Dia Internacional da Mulher no próximo dia 8 de março, com dois eventos: a abertura da exposição ‘Verdadeira Luz da Selva’, com textos e fotos mostrando a luta da ambientalista Vera Lúcia da Silva Braga, para a preservação do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, e a palestra ‘A Mulher e a Terra’, proferida pela engenheira agrônoma Ondalva Serrano.

A exposição ficará aberta ao público até junho, quando serão comemorados os dez anos do tombamento da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo.

A homenagem a Vera Lúcia deve-se à sua luta, liderando um movimento para a preservação de áreas verdes na região da Cantareira que compõem o Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. ‘Mais árvores. Menos armas’: este foi o lema criado por Vera Lúcia, orientando o programa desenvolvido na reserva oferecendo cursos de formação ecoprofissional a jovens carentes afastando-os da marginalidade.

A programação do dia 8 de março inclui visita ao Parque Estadual Alberto Löfgren e ao Núcleo da Pedra Grande do Parque Estadual da Cantareira.

O Museu Florestal, administrado pelo Instituto Florestal, órgão
da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, fica na Rua do Horto,931 e
pode ser visitado das 9 às 16,30 horas, de segunda a sexta-feira, com entrada franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone
(11) 6231-8555, ramal 2063.

Da assessoria de imprensa da Cetesb