Dia da Mulher: Centro de Referência ao Idoso elege Miss Terceira-Idade

Evento terá a participação da escola de samba Vai-Vai

sex, 05/03/2004 - 17h55 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, preparou um evento especial em homenagem ao ‘Dia Internacional da Mulher’, nesta segunda-feira, 8. A partir das 14 horas, 30 mulheres com mais de 60 anos disputarão o título de Miss Terceira-Idade. Outras 500 senhoras estarão na torcida. A participação é totalmente gratuita.

Além da Miss Terceira-Idade, as 30 mulheres, selecionadas entre 100 inscritas, disputam os títulos de Miss Simpatia, Miss Sorriso, Miss Elegância e Miss Timidez. A Miss Terceira-Idade terá que reunir todos estas qualidades. Todas eleitas serão premiadas com faixas.

A abertura da festa será marcada pelo canto do ‘Hino da Mulher’, com a participação de todas as mulheres que estiverem na festa. O hino foi composto por Marluce, uma senhora que participa das atividades do CRI desde a sua inauguração, em setembro de 2001. O intérprete Tobias, da escola de samba Vai-Vai, garantirá a animação no encerramento da festa.

O CRI vai homenagear, também com faixas, algumas freqüentadoras que participam das atividades, como a mais solidária, a mais ativa e até a mais idosa. ‘Essa é uma festa só para as mulheres com mais de 60 anos. A intenção é que todas se sintam especiais’, afirma Rosa Maria Barros, diretora do CRI.

Um salão de beleza montado na entrada da instituição promete dar um toque especial na aparência das mulheres, com direito a corte de cabelo gratuito.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.