Dia da Criança: Gincanas, brincadeiras, peça de teatro agitam hospital Cândido Fontoura

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 7, a partir das 13 horas

qua, 06/10/2004 - 15h14 | Do Portal do Governo

O Hospital Infantil Cândido Fontoura, da secretaria estadual da Saúde, realiza nesta quinta-feira, dia 7 , a partir das 13 horas, uma festa para 50 crianças internadas no setor de pediatria. O evento, antecipação às comemorações do ‘Dia da Criança’, terá gincanas, presentes e a apresentação de uma peça de teatro.

Fantasiadas de palhaço, elefante, ‘Emília’ e outros personagens, as crianças participarão de brincadeiras como dança das cadeiras, boliche, cabra cega, entre outras. Funcionários vestidos de palhaço, fada e primavera prometem animar ainda mais o ambiente.

Haverá a apresentação de uma peça de teatro sobre uma elefoa que acidentalmente engole um sapo e precisa ser operada. Em tom de brincadeira os atores, que trabalham no hospital como psicólogos, fisioterapeutas, professores e auxiliares, mostrarão às crianças que não é preciso ter medo do hospital ou dos médicos.

O projeto faz parte do programa de humanização de atendimento da Secretaria em hospitais estaduais. ‘As brincadeiras dentro do hospital devolvem a alegria nessas crianças e aceleram significativamente o processo de recuperação’, afirma Ana Maria Chaddad, diretora do Cândido Fontoura.

O Hospital Infantil Cândido Fontoura fica na Rua Siqueira Bueno, 1757 – Água Rasa.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.