Destaques do D.O.: Diário Oficial do Estado publica proposta orçamentária para 2002

nd

seg, 08/10/2001 - 13h40 | Do Portal do Governo

A íntegra da proposta orçamentária para o ano 2002, enviada pelo governador Geraldo Alckmin à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, em setembro último, está publicada na edição do último sábado, dia 6, do Diário Oficial do Estado. A proposta define a destinação de recursos para programas e metas a serem desenvolvidos até o final de 2002.

Na mensagem que antecede a programação de despesa, Alckmin destaca que ‘a proposta resulta do permanente compromisso em colocar o Estado a serviço das melhorias sociais sem afastá-lo, em nenhum momento, da política de austeridade fiscal praticada nos últimos sete anos’.

De acordo com a proposta orçamentária, recursos superiores a R$ 21,7 bilhões estão assegurados aos programas de caráter social, índice 14% maior do que o valor previsto para 2001 distribuídos nas diferentes ações a cargo das universidades e secretarias da Educação, Cultura, Saúde, Segurança Pública, Administração Penitenciária, Habitação, Emprego e relações do Trabalho, e Assistência e Desenvolvimento Social.