Desfile de moda no Palácio dos Bandeirantes colabora com o Projeto Ajude

Evento faz parte da I Semana de Solidariedade Promovida pelo Fundo Social

ter, 23/10/2001 - 21h42 | Do Portal do Governo


O Palácio dos Bandeirantes recebeu na noite desta terça-feira, dia 23, o desfile intitulado ‘Brincando de Ajudar na Passarela’, realizado pela Escola Morumbi. O evento é uma iniciativa do projeto dirigido por mães de alunos da instituição e sua arrecadação é destinada para programas de apoio às crianças portadoras de câncer. Nesse ano, a arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e para o Instituto do Câncer Infantil.

O evento contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Alckmin, e da atriz Regina Duarte, que fez a apresentação do desfile de cerca de 300 pessoas, entre crianças e jovens. Também desfilaram dois jovens freqüentadores da Casa de Solidariedade, unidade do Fussesp que atende crianças carentes de bairros do centro da Capital, e um portador de deficiência física, aluno da Estação Especial da Lapa.

O Projeto Ajude é uma Ong sem fins lucrativos, presidida por Auriluce Hornos Danezin de Souza, com o objetivo de apoiar entidades da área da saúde por meio da arrecadação de recursos obtidos com eventos e campanhas. O projeto foi criado em 1990 e já repassou recursos para o Instituto da Criança Professor Pedro de Alcântara, do Hospital das Clínicas; Hospital Emílio Ribas; Centro Comunitário Ludovico Vagonje; e Associação Pró Hope. O Projeto Ajude realiza anualmente leilões de arte e bazares beneficentes.