Desfile de alta costura no Palácio dos Bandeirantes terá renda revertida para obras sociais

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 21

qui, 21/03/2002 - 10h10 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 21

Nesta quinta-feira, dia 21, o estilista Rogério Figueiredo apresenta um desfile beneficente com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e para o Projeto Apoio e Pesquisas Especiais Trilhar (Papet), no auditório Ulisses Guimarães, no Palácio dos Bandeirantes.

São 80 modelos que vão da alta costura ao prêt-à-porter, e que serão vistos por cerca de 2 mil pessoas. Pela passarela passarão 16 manequins, precedidas pela bailarina Ana Botafogo, que fará a abertura e o encerramento do desfile. Na cenografia, assinada por Guilherme Isnard, e folhagens confeccionadas por detentos do Carandiru.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, diz que parte na arrecadação da venda dos convites será revertida para os projetos de geração de emprego e renda, que o Fussesp realiza em todo o Estado. ‘Estamos empenhados em transformar para melhor a vida da comunidade e quando recebemos este tipo de ajuda nos sentimos estimulados a dar continuidade aos programas de capacitação, como o da profissionalização e distribuição de kits de padaria artesanal em toda São Paulo. Até agora conseguimos cerca de 1.600 kits, só com doações da sociedade e da iniciativa privada’.

A presidente do Fussesp disse também que gosta muito do trabalho do estilista, e que fica muito feliz ‘quando um acontecimento tão bonito, como o lançamento da nova coleção de Rogério Figueiredo, beneficia tanta gente que precisa’.

Data: 21 de março de 2002.
Horário: 20 horas
Local: Auditório Ulisses Guimarães – Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 (portão 1)