Desenvolvimento Social: Secretária priorizará integração dos programas sociais e cadastramento único

Maria Helena Guimarães de Castro assumiu a pasta nesta quinta-feira, dia 2

sex, 03/01/2003 - 8h31 | Do Portal do Governo

A professora Maria Helena Guimarães de Castro assumiu ontem, dia 2, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, dizendo que na primeira reunião do secretariado, nesta sexta, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes, vai colocar como prioridade zero de sua gestão o cadastro único dos beneficiários dos programas da Secretaria. O cargo foi transmitido pelo ex-secretário Nelson Guimarães Proença, em cerimônia realizada às 15 horas no auditório da Secretaria.

A secretária afirmou que é preciso haver um grande esforço na articulação interna e na integração dos programas sociais, de modo que cheguem à ponta do serviço de forma casada, sem a superposição dos mesmos.

Ela também disse que pretende fazer na Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social aquilo que está no Programa de Governo do governador Geraldo Alckmin, que é“transformar a rede de proteção social num eixo de articulação de políticas públicas e numa rede que, de fato, dê conta do combate à desigualdade, da superação da pobreza e que faça do Estado de São Paulo uma grande referência para o Brasil e para o mundo, como um Estado que foi capaz de promover o desenvolvimento urbano, que foi capaz de reduzir a desigualdade e combater a pobreza. Eu acho que esta Secretaria tem essa grande missão pela frente ao trabalhar com as políticas sociais”.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social