Desenvolvimento Social: Secretaria participa do projeto Natal 2004

Entidades sociais escolhidas pela Agência de Desenvolvimento Social mostrarão seus produtos no Conjunto Nacional

ter, 23/11/2004 - 14h05 | Do Portal do Governo

Natal 2004. Este é o nome do projeto que a Agência de Desenvolvimento Social – ADS, vinculada à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS promoverá durante quatro domingos: 28 de novembro, 5,12 e 19 de dezembro, das 9h às 19h, na tradicional Mostra de Arte do Conjunto Nacional. Na abertura, no dia 28 deste mês, haverá apresentação da Orquestra e Coral do Projeto Guri. A exposição será no piso térreo do Cojunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, nº 2.073.

Seis instituições, que mantém vínculos com a SEADS através de empréstimos ou desenvolvimento de plano de negócios, vão expor seus trabalhos artesanais, em espaço gratuito.

O objetivo do projeto é gerar renda, promovendo eventos que permitam a divulgação e comercialização dos produtos elaborados pelas ONGs e organizações sociais vinculadas à SEADS.

Pela primeira vez, as instituições Empório Social – SENAC, A Associação Lua Nova, Fraternidade Universal Projeto Curumim, Cosmética Beleza e Cidadania, Comunidade Kolping Nova Carapicuíba e a Cooperativa de Artesanato de Design – Cadesp, participarão da tradicional Mostra de Arte no Conjunto Nacional.

Durante os quatro dias, as entidades farão a exposição de seus produtos como agendas e materiais de escritório confeccionados com material reciclável, patchwork, moda customizada, almofadas de tecido e couro, cestas feitas com fibra de bananeira, bonecas de pano e cosméticos.

O Projeto Natal 2004 é o terceiro trabalho da ADS, que viabiliza espaço em grandes feiras e mostras de arte, para permitir a comercialização e geração de renda nas comunidades vulneráveis.

Maiores informações podem ser obtidas com a Assessoria de Imprensa da Seads, pelos telefones 3218-3011, 3218-3138, 3218-3131, 3218-3132.

(LRK)