Desenvolvimento Social: Projeto ‘Criando Asas’ terá encontros regionais de supervisão

Reuniões serão realizadas em São Paulo, Piracicaba e Bauru

qua, 09/10/2002 - 12h14 | Do Portal do Governo

Começa nesta quinta-feira, dia 10, uma série de Encontros Regionais de supervisão do ‘Projeto Criando Asas’. Promovido pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), o ciclo tem o objetivo de dar continuidade à capacitação elaborada especificamente para a implantação e execução do programa, lançado em maio deste ano. As reuniões serão realizadas no período de 10 a 16 de outubro nos municípios de São Paulo (10, 11 e 15/10), Piracicaba (14/10) e Bauru (15 e 16/10).

O Projeto Criando Asas visa o desenvolvimento de ações voltadas ao atendimento da criança de 0 a 6 anos de idade, portadora de deficiência, em situações de vulnerabilidade social e à sua família, envolvendo a comunidade próxima e a rede de serviços.

A atenção à pessoa portadora de deficiência, no âmbito da Seads, tem como objetivos promover o acesso dos portadores de deficiência ao atendimento de suas necessidades, na perspectiva de sua autonomia e inclusão social, e contribuir para a adequação e qualificação da oferta de atendimento.