Desenvolvimento Social: Parceria leva Ballet Stagium a crianças e adolescentes

Projeto Joaninha vai beneficiar jovens de 7 a 16 anos, alunos de escolas públicas

qui, 11/08/2005 - 14h06 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – SEADS e o Instituto Camargo Correa firmaram, nesta quarta-feira, dia 10, uma parceria para a implantação do Projeto Joaninha no Parque Estadual Fontes do Ipiranga – PEFI, localizado no início da rodovia dos Imigrantes. A parceria prevê a reforma de um galpão dentro do parque e posteriormente o desenvolvimento de atividades musicais, teatro, danças folclóricas, capoeira, dança de rua e dança livre. O Projeto Joaninha é desenvolvido pelo Ballet Stagium e pretende atender no PEFI um total de 60 novos alunos, com idades entre 7 e 16 anos e pertencentes às escolas públicas da região. As obras de reforma do galpão serão iniciadas já na próxima semana.

Participaram da assinatura do convênio a secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro; e os senhores Raphael Antonio Nogueira de Freitas, presidente do conselho administrativo do Grupo Camargo Correa e José Augusto Muller, do Instituto Camargo Correa. “É muito importante participarmos de um projeto dessa envergadura, qualidade e seriedade. O Instituto tem uma missão de fiscalizar. Neste caso, temos absoluta convicção do sucesso e este é mais um passo na missão do Instituto em contribuir para minimizar os problemas da criança e do adolescente na sociedade”, afirmou Raphael de Freitas.

O convênio assinado faz parte da Rede Social São Paulo, instituída em março de 2003, pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e que reúne 31 fundações, institutos e associações compromissadas com o objetivo de integrar e articular ações para o desenvolvimento social, evitando a fragmentação, superposição e a pulverização de tais iniciativas. “A Rede Social tem características diferentes de outras parcerias, pois assume funções de acompanhamento e gestão dos projetos. Não há disputa entre gestão pública e privada, nós compartilhamos as ações de uma forma objetiva”, declarou a secretária Maria Helena, após a assinatura do convênio.

Da Assessoria de Imprensa da SEADS

J.C.