Desenvolvimento Social: Governo e organizações sociais promovem Mostra Sul 2003

Evento será realizado no próximo sábado, dia 6, no Clube da Turma M’Boi Mirim

sex, 05/09/2003 - 9h43 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 6, às 8 horas, cerca de 100 organizações sociais e órgãos públicos do Estado, Município e União participam da Mostra Sul 2003 no Clube da Turma M’Boi Mirim.

A mostra colocará à disposição do público, no mesmo espaço, os serviços e ações sociais que o Governo do Estado e seus parceiros desenvolvem na cidade de São Paulo, inclusive os bairros da Zona Sul. No dia 6, estima-se que 15 mil pessoas poderão ser atendidas nos postos instalados nos Blocos A, B e C do Clube da Turma.

A Mostra Sul é promovida e organizada há quatro anos pelo Governo do Estado de São Paulo, por sua Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social – Seads, o Serviço Social Bom Jesus de Piraporinha, mantenedor do Clube da Turma, e entidades sociais da região. Além dos serviços que serão prestados o dia todo nas instalações do equipamento, no palco e nas estações ao ar livre haverá shows de dança, teatro e música, com instrumentistas, bandas e grupos musicais da região.

A praça de alimentação ficará ao lado da piscina, onde as barracas montadas por pessoas da comunidade venderão ao público sanduíches, churrasco, salgados, bolos, doces, refrigerantes, lanche natural, chá e café. A Rádio Comunitária Águia Dourada terá um estúdio no local para transmitir todo evento ao vivo.

Este ano o Estado está investindo na região Sul da Capital, considerando apenas as ações sociais, o valor total R$ 18.818.456,00. Por meio de parcerias com organizações civis, religiosas e outros órgão públicos, inclusive a Prefeitura do Município de São Paulo, são executados projetos de atendimento a crianças e adolescentes (como o projeto “SOS Bombeiros no Resgate da Cidadania”, oficinas de arte e iniciação profissional), famílias (programas “Renda Cidadã” e “Fortalecendo a Família”), idosos (Centros de Convivência e Referência) e pessoas portadoras de deficiências (projetos de Habilitação/Reabilitação).

Data: sábado, dia 6
Horário: 8 horas
Local: Rua dos Clarins, s/nº, altura do nº 3.621 da Estrada do M’Boi Mirim, Jardim Tangará, Zona Sul da Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Seads –
Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social

(AM)