Desenvolvimento Social: Estado inaugura Salão de Beleza Social em escola de samba

Evento será no próximo domingo, dia 5, na Escola de Samba Mancha Verde

sex, 03/12/2004 - 11h16 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), inaugura no próximo domingo, dia 5, às 10 horas, o Salão de Beleza Social na Escola de Samba Mancha Verde (rua Dr. Abraão Ribeiro, 503, Barra Funda – capital). Montado em parceria com a Organização Não-Governamental ‘Cosmética, Beleza e Cidadania’, o projeto tem como objetivo profissionalizar pessoas carentes por meio de cursos de cabelereiro, manicure, pedicure, maquiagem, depilação etc. Financiado pela Agência de Desenvolvimento Social, programa vinculado à SEADS, o salão atenderá não apenas os freqüentadores da escola, como também moradores e trabalhadores da região, com preços abaixo dos praticados no mercado.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, ressalta a importância desta ação: ‘Ao incentivar projetos como este, a Secretaria reafirma seu papel de investir no desenvolvimento social, possibilitando a profissionalização e a redução da condição de pobreza das pessoas’.

O projeto envolve um empréstimo de R$ 30.557,00 a serem pagos em 36 parcelas. Para a diretora da ONG Lara Dee, o empréstimo viabilizará a auto-sustentação do salão de beleza social, beneficiando as pessoas que farão os cursos, bem como a população atendida na região. Entre os projetos desenvolvidos pela ONG Cosmética, Beleza e Cidadania destaca-se o da profissionalização da mulher carente no setor de beleza, promovendo seu desenvolvimento humano e profissional. Com um ano de existência, a ONG atua em parceria com diversas entidades, oferecendo cursos de beleza. Já foram atendidas pela ONG 800 mulheres, sendo que 350 já estão no mercado de trabalho.

Da Assessoria de Imprensa da SEADS

(LRK)