Desenvolvimento Social: Estado inaugura a primeira creche municipal de Pedregulho

Governo investiu R$ 90 mil na construção da creche, que tem capacidade para atender 80 crianças

qui, 03/06/2004 - 19h22 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 5, no município de Pedregulho (região da DRADS/Franca), será inaugudada, às 17h30 horas, a Creche Municipal “Alfredo de Almeida” (a primeira governamental do município). A creche está localizada na Rua Geraldo Batista Gabriel, s/n, bairro Nova Pedregulho.

O Estado investiu R$ 90 mil na construção do equipamento, por meio de convênio entre a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e a Prefeitura de Pedregulho, que disponibilizou o terreno e mão-de-obra. O prédio tem 432 m² de área construída e dispõe de dois berçários, duas salas de atividades com instalações sanitárias, cozinha, lavanderia, refeitório, varanda, sala de administração e sanitários para funcionários.

A Creche Municipal “Alfredo de Almeida” tem capacidade para atender 80 crianças de até 6 anos e 11 meses de idade. Conta com pessoal especializado nas diversas faixas etárias. As turmas serão subdivididas em: berçário, maternal, pré I e pré II. A orientação pedagógica estará voltada para o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, completando a ação da família e da comunidade. A aplicação destes conceitos se dará através de atividades lúdicas, convivência do dia-a-dia, atividades de cultura e lazer, utilização de salas ambientes, de multimeios, e leituras.