Desenvolvimento: Secretário aborda perspectivas para crescimento do produto paulista no exterior

Meirelles anunciou três missões comerciais internacionais para 2004

qui, 27/11/2003 - 11h14 | Do Portal do Governo

O secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, fez ontem, dia 26, na Assembléia Legislativa de São Paulo, uma explanação do potencial exportador do Estado de São Paulo, com ênfase nas perspectivas para o seu crescimento. O objetivo em comum: gerar trabalho e renda para a população, colocando o produto paulista no exterior.

Arranjos Produtivos de todo o Estado, Centro de Logística de Exportação e sua Central de Atendimento ao Exportador, infraestrutura logística e parques tecnológicos foram alguns dos temas abordados.

Meirelles anunciou três missões comerciais internacionais para 2004: uma para o Reino Unido, em março; a segunda para o Japão, em abril; a terceira para Argentina e Uruguai (Mercosul), ainda no primeiro semestre. Para ele, a ênfase no Mercosul é “fundamental para um trabalho em conjunto visando atingir novos mercados”.

Insistindo na importância da infraestrutura logística que o Governo do Estado está implantando, o secretário chamou a atenção para a necessidade da construção da alça Sul do Rodoanel, com reserva de área para o Ferroanel Sul. A ciência e a tecnologia, para Meirelles, devem estar a serviço das certificações do produto paulista em toda a cadeia produtiva. “Sem isso, não se pode participar da economia globalizada”, ressaltou. Finalizando, declarou: “A marca digital do trabalhador de São Paulo. É isso que queremos exportar”.

Na próxima 5ª feira, dia 4 de dezembro, o Secretário Meirelles estará novamente na Assembléia Legislativa. Desta vez para abordar um ponto específico: Alca.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo