Desenvolvimento: Secretaria cria Circuito Turístico ‘Aventuras do Aguapeí’

Consórcio Intermunicipal que será assinado nesta sexta, dia 16, abrange 14 municípios

sex, 16/04/2004 - 11h01 | Do Portal do Governo

O Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos Meirelles, estará nesta sexta-feira, dia 16, a partir das 14h, no município paulista de Osvaldo Cruz. Na ocasião, Meirelles prestigia a cidade empreendedora, ganhadora do Prêmio Mário Covas – Região Sudeste 2002, visitando a 3ª Faico – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial e, em seguida, participa da celebração do termo de cooperação para a viabilização do Consórcio Intermunicipal Circuito Turístico “Aventuras do Aguapeí”.

O Circuito engloba 14 municípios da Nova Alta Paulista – Bastos, Bento de Abreu, Guararapes, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Osvaldo Cruz, Parapuã, Piacatu, Rinópolis, Rubiácea, Sagres, Salmourão e Tupã que, a partir de agora, serão contemplados com programas e projetos para Turismo no Espaço Rural, Turismo de Lazer, Científico, Ecoturismo, Cultural e Religioso, entre outros. “Tal iniciativa constitui-se numa das alternativas mais expressivas para a melhoria do atual cenário, pois é premente a necessidade da diminuição dos índices de desemprego e das desigualdades sociais”, avalia Meirelles.

O turismo já é uma realidade em alguns pontos na região. Esta avaliação foi possível em decorrência de visitas técnicas efetuadas recentemente por profissionais da Pasta. “Sabe-se que o rio Aguapeí é considerado um dos mais limpos do Estado, o que propicia atividades aquáticas e no município de Salmourão, por exemplo, já acontecem etapas do Campeonato Paulista e Brasileiro e Canoagem, atraindo grande número de visitantes”, destaca o Secretário Executivo de Turismo do Estado, Marco Antonio Castello Branco, também presente ao evento.

Serviço:

  • Evento 1: Abertura da 3ª Faico – Feira Agropecuária, Industrial e Comercial
    Data: 16/04/04 – 6ª feira
    Horário: 14h

  • Evento 2: Assinatura do Consórcio Intermunicipal para instituir o Circuito Turístico “Aventuras do Aguapeí”
    Data: 16/04/04- 6ª feira
    Horário: 15h
    Local: Faculdade de Educação Osvaldo Cruz
    Endereço:– Rua Chile, 501 – Osvaldo Cruz

    Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo

    (AM)