Desenvolvimento: São Paulo incentiva empresas de TIC e organiza missão internacional

A missão será chefiada pelo secretário João Carlos de Souza Meirelles

qua, 27/07/2005 - 21h14 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira, 22, a Techno São Paulo, uma missão comercial para levar um grupo de empresas paulistas da área de tecnologia da informação e comunicação para um programa de visitas técnicas, exposição, seminários e reunião de negócios com empresários da França e da Alemanha.

A missão será chefiada pelo próprio secretário João Carlos de Souza Meirelles, entre os dias 19 e 23 de setembro, e faz parte da iniciativa multi-setorial Exporta São Paulo, dentro do Ano do Brasil na França, que prevê encontros em Paris com autoridades e empresários e participação na Feira Internacional de Marselha.

O objetivo é levar empresas que já tenham uma estratégia de exportação nesse grupo de aproximadamente 20 empresas, que apenas terá de custear as despesas de viagem, uma vez que a infra-estrutura, logística e agendamentos das rodadas de negócios ficarão por conta da Secretaria.

A programação inclui as cidades de Munique, Stuttgart, Nice, Marselha e Sophia Antipolis, que fica na região conhecida como Paca (Provence, Alpes, Cotê d’Azur), onde os empresários terão contato com grandes empresas, institutos de pesquisa e universidades.

Segundo Mucio Alvaro Doria, assessor especial da Secretaria, foram definidos alguns segmentos prioritários, que incluem as áreas de automação bancária e comercial, outsourcing de desenvolvimento, call center, e-governement, mobile systems e a saúde. A coordenação da missão empresarial está a cargo do ITS – Instituto de Tecnologia de Software e os interessados devem se inscrever até dia 1º de agosto.

Iniciativas

Das iniciativas da Secretaria para o setor, faz parte ainda o envio de um projeto à Camara para criação de um pólo de empresas de TI no Centro Velho da Capital; a feira Exporta São Paulo, marcada para dia 15 de agosto no Centro de Exposição Água Funda e um Congresso Internacional de Call Center, com a vinda de empresários do Canadá e Estados Unidos, em novembro.

Sites relacionados

  • www.its.org.br
  • www.ciencia.sp.gov.br

    Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
    Assessoria de Imprensa

    C.A.