Desenvolvimento: Governo do Estado lança hoje em Cubatão a construção do Agroporto

Secretários de Estado da Agricultura e da Ciência e Tecnologia participam do evento

qui, 30/01/2003 - 10h27 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 30, acontece uma importante etapa no processo de construção do Terminal de Comércio Exterior de Produtos Agropecuários de São Paulo (Agroporto). Os secretários da Agricultura e Abastecimento, Antonio Duarte Nogueira Júnior, e da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, estarão em Cubatão para lançar o projeto.

A programação do evento começou na Cosipa, às 10h, quando o diretor de Engenharia da Companhia Paulista de Desenvolvimento, Mário Luiz Silvério, apresentará o projeto para convidados, entre os quais prefeitos da região.

À tarde, os secretários e convidados se deslocam para a Prefeitura de Cubatão, onde, às 13h, será realizado o Ato de Lançamento do Projeto entre as Secretarias e a Prefeitura. Uma coletiva de imprensa está marcada para acontecer em seguida.

O agroporto é considerado estratégico para a retomada do desenvolvimento em Cubatão. O projeto prevê a construção de um complexo portuário e industrial voltado à exportação e ao acabamento de produtos agrícolas para exportação.

V.C.