Desenvolvimento: Estado promove o 3º SP ExportAÇÃO, com o tema Competitividade Global

Será nesta segunda-feira, dia 15

sáb, 13/08/2005 - 18h58 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo promove nesta segunda-feira, dia 15, o 3º SP ExportAÇÃO, grande evento sobre comércio exterior que se desenvolve, este ano, sob o tema “Competitividade Global: fator decisivo para o desenvolvimento”.

O III SP ExportAÇÃO reunirá ministros, secretários de Estado de todas as unidades federativas do país, senadores e deputados federais paulistas, deputados estaduais; prefeitos, vereadores, líderes empresariais, entidades de comércio exterior, câmaras de comércio bilaterais, entidades de classe empresariais e entidades de trabalhadores.

Além de um seminário, haverá uma feira paralela com exposição de produtos e serviços para diferentes atividades do comércio exterior, na qual se destaca um espaço especial para os Arranjos Produtivos Organizados de todo o Estado.

A programação do seminário está dividida em cinco painéis, presididos por importantes personalidades, e contará com as presenças dos ministros Luiz Fernando Furlan (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Roberto Rodrigues (Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

O SP ExportAÇÃO é mais uma ferramenta criada pelo Governo do Estado de São Paulo para incentivar as exportações, com o objetivo de gerar trabalho e renda. O objetivo inicial, de aumentar em 50% as exportações do Estado em quatro anos, foi superado rapidamente com os excelentes resultados do fluxo comercial paulista. Os esforços estão centrados agora na garantia da competitividade paulista no mercado global.

Durante todo o dia, o gabinete do governador Geraldo Alckmin vai funcionar no Centro de Exposições Imigrantes, local do evento. A abertura será às 09h00 e a previsão de encerramento é 17h30. Ao longo do dia e ao final do evento, haverá coletivas de imprensa.

Serviço

III SP ExportAÇÃO
Data: segunda-feira, 15 de agosto
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: km 1,5 da Rodovia dos Imigrantes
Horário: das 09h00 às 17h30

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico