Desenvolvimento Econômico: Governo do Estado mobiliza indústria de navipeças

Nesta quarta-feira, dia 10, o secretário João Carlos Meirelles promove encontro na sede da Abimaq

ter, 09/08/2005 - 12h51 | Do Portal do Governo

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, João Carlos de Souza Meirelles, promove nesta quarta-feira, dia 10, das 8h30 às 12h, um “Encontro de Mobilização da Indústria de Navipeças”, na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

O evento tem como objetivo debater aspectos relevantes do setor, que abrange equipamentos, peças e componentes utilizados para a produção de um navio, em face dos investimentos previstos na área de construção naval, devido às encomendas de petroleiros por parte da Transpetro e a expansão prevista pela Petrobrás de um modo geral, incluindo plataformas submarinas e incremento da indústria petroquímica.

Serão dois painéis. No primeiro, sobre a demanda de mercado, falarão: Sergio Machado, presidente da Transpetro; Jorge Luiz Zelada, da Petrobrás; e Eloi Fernández y Fernández, da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP).

O segundo painel aborda as oportunidades da indústria de navipeças, com palestras de: Newton de Mello, presidente da ABIMAQ; Aylton Pereira da Silva, do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp); e Carlos Gastaldoni, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O evento será aberto à imprensa, que poderá participar de encontro com as autoridades presentes às 12h.

Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2005
Horário: 8h30 às 12h
Local: Sede da Abimaq – Av. Jabaquara, 2925 – São Paulo/SP

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Comunicação e Imprensa

(RK)