Descarrilamento: CPTM tenta liberar Linha F até o início da noite

CPTM formará uma Comissão para investigar o acidente

sex, 17/01/2003 - 16h40 | Do Portal do Governo

Apesar das fortes chuvas no meio da tarde, na zona leste, as equipes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) trabalham para liberar pelo menos uma via (a via 1) no trecho obstruído entre as estações Engº Goulart e Tatuapé, na Linha F (Brás-Calmon Viana). Ali já foram realizados os serviços de correção de bitola, nivelamento e fixação da via permanente.

A CPTM também faz o encarrilamento dos carros 3 e 4 da composição de prefixo UF 251, que descarrilaram por volta das 10h30, desta sexta-feira, dia 17, quando o trem saía da Estação Engº Goulart, no sentido do Brás. Nenhum passageiro saiu ferido.

Está sendo realizado o calçamento das rodas dos dois carros afetados: é preciso conduzí-los aos trilhos novamente para recolhê-lo às oficinas. Só depois, serão possíveis os trabalhos de recuperação da via 2 e a liberação da outra à operação.

Para auxiliar o usuário, a CPTM acionou o Plano de Apoio a Empresas em Situação de Emergência (Paese), já no final da manhã. Uma frota de 30 ônibus foi colocada no trajeto entre as estações Engº Trindade (desativada) e Engº Goulart. Também é possível optar pelo Expresso Leste, que trafega pela Linha E, paralela à Linha F.