Des. Social: Ação Jovem vai beneficiar mais de 2.400 pessoas da região de São José dos Campos

Cidades do Vale do Paraíba assinam convênio

qui, 16/06/2005 - 10h52 | Do Portal do Governo

A secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro e os representantes de 9 municípios da região de São José dos Campos, assinam o Termo de Adesão ao programa e lançam o Ação Jovem na região, nesta sexta-feira, 17 de junho, às 11h. A solenidade será realizada na Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

A implantação do programa permitirá que 2.420 jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, com renda familiar de até dois salários mínimos, que vivem em regiões de alta concentração de pobreza e com ensino fundamental ou médio incompletos, recebam uma bolsa-auxílio de R$ 60,00 mensais durante 1 ano. A bolsa é renovável por igual período, mediante a permanência na escola. Os jovens interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde serão cadastrados.

Com o objetivo de incentivar a volta e/ou a permanência na escola, o Ação Jovem foi criado em junho de 2004 pela Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) e já beneficiou mais de 13.500 jovens da Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Piracicaba, Sorocaba e cidades próximas. A meta de atendimento em 2005 será ampliada para 100 mil jovens e, conseqüentemente, todos os municípios terão mais vagas até o final do ano.

O lançamento do programa na região permitirá também uma parceria com a Escola da Juventude, pertencente à Secretaria Estadual de Educação, beneficiando os jovens carentes com até 24 anos, que cursam o nível médio aos finais de semana.

Além de São José dos Campos, serão beneficiados neste projeto os municípios de: Taubaté, Campos do Jordão, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Jacareí, Lorena e Caçapava.

Serviço:

Lançamento do Ação Jovem em São José dos Campos
Local: Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Endereço: Rua José de Alencar, nº 123, Centro.
Data: 17/06/05 (sexta feira)
Horário: 11 horas

Assessoria de Imprensa – SEADS

J.C.