Dersa: Simulação de incêndio será realizada na travessia entre São Sebastião e Ilhabela

Simulado de combate a incêndio, com resgate de feridos, será às 9 horas desta terça, dia 8

ter, 08/06/2004 - 8h31 | Do Portal do Governo

A Dersa realiza, nesta terça-feira, dia 8, uma simulação de incêndio na travessia entre São Sebastião e Ilhabela. Em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Portuária, o simulado terá início às 9 horas, com uma previsão de duração de aproximadamente 2 horas. Durante este período a travessia do litoral norte ocorrerá normalmente, com quatro embarcações em operação.

A finalidade é a elaboração de um Plano de Intervenção nas áreas do Porto Organizado de São Sebastião e um Plano de Segurança da Travessia, além de treinamento em combate de incêndio pela área operacional da Dersa.

O simulado do incêndio se iniciará na casa de máquinas da balsa FB-12 e, então será acionado o corpo de Bombeiros através do navio de combate a incêndio do terminal Almirante Barroso (Petrobrás). A equipe de bombeiros, portando equipamentos de combate a incêndio, resgate e primeiros socorros, será levada até a embarcação.

Três ‘vítimas’ serão socorridas: uma na casa de máquinas e intoxicada pela fumaça, outra com parada cardiorrespiratória e uma terceira no mar.

A ação visa também a integração dos órgãos em um cenário de emergência, aprimorando o atendimento e diagnosticando falhas.

Da Assessoria de Imprensa da Dersa

(AM)