Dersa promove visitas monitoradas ao Porto de São Sebastião

Objetivo é mostrar funcionamento e informar os estudantes da rede pública e privada sobre sua importância econômica e sociocultural

dom, 24/08/2003 - 15h02 | Do Portal do Governo

A Dersa – Desenvolvimento Rodoviário S.A. desenvolve o Programa de Educação do Porto Dersa/São Sebastião. Criado há três anos, tem por objetivo mostrar o funcionamento de um porto comercial e informar os estudantes da rede pública e privada sobre sua importância econômica e sociocultural, além de difundir ações de proteção ao meio ambiente.

Os grupos fazem visitas monitoradas às áreas operacionais acompanhados por técnicos da Dersa. Esses profissionais também dão palestras contando a história do porto e as atividades desenvolvidas. Os participantes assistem a vídeos sobre o local e participam de atividades culturais.

Porto Dersa/São Sebastião

Localizado a 200 quilômetros da capital, no litoral norte do Estado, o porto de São Sebastião é considerado a terceira melhor região portuária do mundo. Sua configuração natural garante navegação confortável e segura, com boas condições de abrigo e calado (profundidade mínima de água necessária para a embarcação flutuar).

O Porto Dersa movimenta aproximadamente 400 mil toneladas/ano. Sua produtividade mensal chega a ser de 50 mil veículos, 40 mil/t de granel sólido e 20 mil/t de carga geral fracionada.

SERVIÇO
Para participar do Programa de Educação do Porto Dersa São/Sebastião basta à escola inscrever-se pelo site www.dersa.sp.gov.br
Informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3892-1899
O porto fica na Avenida Dr. Altino Arantes, 410 – centro – São Sebastião – SP

Da Agência Imprensa Oficial