Defesa do Consumidor: Procon-SP promove palestra gratuita sobre planos de saúde

Será na próxima quarta-feira, dia 23

sex, 18/06/2004 - 13h34 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado do São Paulo, promove no dia 23, quarta-feira, uma palestra gratuita sobre planos de saúde. Durante o evento, serão abordados os principais tópicos ligados ao assunto, como cuidados necessários com a assinatura do contrato, coberturas, reajustes, faixa etária e, principalmente, a adaptação e migração de planos de saúde, obrigação legal que as operadoras devem oferecer aos segurados que tenham contratos assinados antes de janeiro de 1999.

A palestra foi desenvolvida em função da carência ao acesso à informações esclarecedoras dos consumidores sobre planos de saúde e dos altos índices de reclamações no Procon-SP. Em 2003, o principal segmento reclamado na área de saúde foi o de contratos de planos de saúde. Os principais pontos reclamados pelos consumidores foram os reajustes em decorrência de alteração de faixa etária, além de negativas de cobertura de procedimentos médicos. No ano passado, o Procon-SP registrou 3.625 problemas de consumo. Destes, 2.292 foram resolvidos por mediação e 1.333 foram cadastrados como reclamações fundamentadas.

A palestra será realizada no auditório do Procon-SP, na Rua Barra Funda, 930, 4º andar. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3824 7065, das 8h às 12 horas, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas.

A Fundação Procon-SP solicita que os inscritos tragam 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades sociais.

Serviço

Data: Quarta-feira, dia 23 de junho
Horário: Das 9h às 12 horas
Local: Auditório da Fundação Procon-SP, Rua Barra Funda, 930, 4º andar, sala 417
Inscrições: gratuitas, pelo telefone 3824 7065, das 8h às 12 horas
Vagas: 50 participantes

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania