Defesa do Consumidor: Procon-SP orienta sobre compra de ingressos para Fórmula I

Órgão recebeu denúncia de que sites piratas estariam vendendo ingressos pela internet

ter, 18/03/2003 - 13h33 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Procon-SP


A Fundação Procon-SP, órgão vinculado a Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, orienta o consumidor que pretende assistir os treinos e o Grande Prêmio de Fórmula I no autódromo de Interlagos em São Paulo nos próximos dias 4,5 e 6 de abril.

O órgão recebeu denúncia de que sites piratas estariam vendendo ingressos para o GP pela internet como representantes oficiais do evento. Depois da comprovação da denúncia, O Procon-SP alerta:

1.Os ingressos para o GP Brasil 2003 são vendidos apenas pelo telefone (011) 3328- 3231. Não são vendidos ingressos pela Internet

2.Os ingressos serão vendidos no Autódromo de Interlagos a partir do dia 31 de março (Av. Senador Teotonio Vilela, s/n – Interlagos)

3.Os sites oficiais do GP Brasil de Fórmula I 2003 são www.gpbrasil.org ou www.gpbrasil.com.br .

Outros sites são considerados piratas e não têm autorização da organização do evento para venda de ingressos por meio de site ou telefone.

4.Esses sites e empresas não oferecem as garantias de origem e entrega dos ingressos ao consumidor final. Os consumidores que tiverem dificuldade para o recebimento dos ingressos no prazo estipulado devem se dirigir ao atendimento do Procon, para formalizar a denúncia. Para isso, deverá comprovar com recibos ou confirmação da compra com prazo estipulado de entrega.