Defesa do Consumidor: Procon-SP divulga dicas para garantir segurança na prática de turismo ecológic

Cuidados devem ser adotados desde a procura da agência especializada

ter, 17/06/2003 - 12h28 | Do Portal do Governo

Técnicos do Procon-SP aconselham os adeptos da pratica de turismo ecológico sobre cuidados fundamentais que devem ser adotados desde a procura da agência especializada. O consumidor tem que verificar, por exemplo: qual o grau de dificuldade do roteiro; quais as atividades inclusas; se é oferecido seguro de vida e quais as condições de cobertura da apólice; se é necessário fazer previamente cursos específicos e qual o condicionamento físico exigido conforme a atividade escolhida; se há restrições quanto a faixa etária; quais as características da região etc.

Se no decorrer do programa ocorrer algum problema ou o contrato não for cumprido integralmente ou a contento, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a pessoa lesada poderá exigir a reexecução do serviço, sem custo adicional; a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente ou o abatimento proporcional do preço. Dependendo do problema ocorrido, o consumidor poderá, também, pleitear perdas e danos junto ao judiciário.

Em caso de dúvidas procure um dos postos de atendimento pessoal do Procon-SP, dentro do Poupatempo Sé, Poupatempo Santo Amaro ou Poupatempo Itaquera. O telefone para orientações é 1512 e o site www.procon.sp.gov.br

Da Assessoria de Imprensa do Procon-SP

(AM)