Defesa do Consumidor: Procon-SP divulga dicas para escolha de acampamento de férias

Comparar os preços com atividades oferecidas e não esquecer de pesar indicações de conhecidos são procedimentos básicos

seg, 23/06/2003 - 12h07 | Do Portal do Governo

Para evitar problemas no retorno da viagem dos filhos, o Procon-SP orienta os pais sobre alguns procedimentos que devem ser adotados antes da escolha do acampamento de férias.

Comparar os preços com atividades oferecidas, não esquecer de pesar indicações de conhecidos que já tenham utilizado estes serviços e checar a faixa etária dos acampamentos, verificando se crianças pequenas não estão misturadas com adolescentes, são procedimentos básicos que devem ser adotados.

Após analisar e aprovar todo o serviço que a empresa oferece, exigir que seja firmado um contrato por escrito. Nele deve estar registrado tudo o que for combinado verbalmente: valor total, forma de pagamento, duração, transporte, passeios adicionais; dados completos das partes envolvidas e as condições para sua rescisão.

Se a empresa não cumprir com a oferta ou publicidade, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o contratante tem direito ao cumprimento forçado da obrigação contratada; a outro serviço equivalente ou a restituição de quantia eventualmente antecipada, atualizada monetariamente.

Em caso de dúvidas procure um posto do Procon-SP no Poupatempo Sé, Itaquera ou Poupatempo Santo Amaro. Para checar se a empresa tem alguma reclamação fundamentada no cadastro do Procon-SP ligue para 3824.0446. A página da Fundação Procon-SP na Internet é www.procon.sp.gov.br,

Da Assessoria de Imprensa Procon-SP

(AM)