Defesa do Consumidor: Procon esclarece consumidores sobre comunicado do fabricante do ovo de Páscoa

nd

sex, 05/04/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça do Governo do Estado de São Paulo, informa que a empresa Kraft Foods Brasil, fabricante do ovo de Páscoa Trakinas – responsável por um incidente com uma criança de 7 anos – já foi notificada a prestar os esclarecimentos necessários, tendo em vista as determinações do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Nesta sexta-feira, dia 5, a empresa publicou um anúncio em alguns veículos de comunicação, oferecendo a troca do produto com o brinde ‘Surpresa Trakinas’, composto por uma bolacha que pula impulsionada por uma mola, alertando que o referido brinde pode trazer algum risco quando manuseado.

No comunicado, a empresa fornece o número da sua Central de Atendimento (0800 – 7017125) aos consumidores que necessitem de maiores esclarecimentos.

Alerta do Procon

A Fundação Procon-SP entende, no entanto, que o comunicado é omisso em relação aos riscos que o manuseio do produto poderia e pode causar e, também, quanto a forma e aos locais de troca.

O Procon-SP reitera o entendimento de que o risco pessoal e patrimonial para os consumidores deveria provocar nos fornecedores uma maior preocupação no sentido de utilizar todos os meios possíveis para atingir os seus clientes, ou seja, jornais, rádio e televisão, conforme determina o CDC.

Para dúvidas ou reclamações, o Procon-SP atende o consumidor pelo telefone 1512 ou pessoalmente em um dos postos situados dentro do Poupatempo Sé (Praça do Carmo s/nº – Centro), Poupatempo Itaquera (Av. do Contorno, 60 – estação Itaquera do Metrô) e Poupatempo Santo Amaro (Av. Amador Bueno 176/258).