Defesa Civil: Simulado de acidente com produto perigoso será realizado hoje em Marília

Exercício resultará em explosão, após colisão entre ônibus com 40 pessoas e caminhão transportando combustível

qui, 17/06/2004 - 8h41 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado e a Prefeitura Municipal de Marília, com o apoio da Coordenadoria Regional de Marília realizará, nesta quinta-feira, dia 17, às 10 hora, um exercício simulado de acidente rodoviário com produto perigoso, envolvendo a colisão de um ônibus com 40 passageiros e um caminhão transportando combustível (óleo diesel). A colisão resultará em uma explosão, com 4 vítimas fatais e 20 feridos graves, e com o escoamento do combustível com contaminação de manancial.

O principal objetivo do exercício é o aperfeiçoamento, a integração e o tempo resposta dos órgãos que atendem às emergências na região de Marília, preparando a comunidade para prevenir e enfrentar, com maior segurança esse tipo de acidente.

No cenário estarão atuando equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Defesa Civil, médicos, enfermeiros e alunos da Universidade de Marília, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, Cetesb, Daee, Departamento de Água e Esgoto de Marília, Divisão Regional de Saúde, Grupo de Apoio ao Trânsito, Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano de Marília , Grupo de Voluntários Anjos da Guarda, Jipe Clube de Marília e Indústrias Sasazaki Ltda.

Aproximadamente 100 pessoas irão participar da simulação, entre figurantes, órgãos públicos, voluntários e colaboradores. O simulado será precedido por encontro técnico com representantes da Defesa Civil e todos os órgãos e empresa envolvidos no exercício para estabelecerem diretrizes sobre o trabalho a ser desenvolvido.

Da Divisão de Comunicação Social

(AM)