Defesa Civil: Equipes municipais recebem treinamento para a Operação Verão 2005

Ações começam nesta quinta-feira, dia 21

qua, 20/10/2004 - 19h27 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) inicia nesta quinta-feira, dia 21, os treinamentos das equipes municipais de Defesa Civil para a Operação Verão 2005.

Os primeiros municípios a receberem o treinamento serão São José dos Campos, no Vale do Paraíba, e da região do Grande ABC, nos dias 21 e 22, sempre das 8 às 17 horas.

A Operação Verão 2005 será realizada entre 1.º de dezembro a 31 de março do ano que vem. ‘Antes desse período, percorremos todo o Estado treinando as equipes municipais’, disse o secretário chefe da Casa Militar e coordenador Estadual, Celso Carlos de Camargo.

Ele explicou que é muito importante a participação dos integrantes do Sistema Estadual de Defesa Civil no planejamento e desenvolvimento de ações. ‘Temos de nos preparar para o período de chuvas, que chega com o verão, para que não causem prejuízos econômicos e sociais, por causa das inundações e deslizamentos de encostas’, destacou.

O objetivo é que todas as equipes municipais de Defesa Civil atuem junto às comunidades prevenindo e ou minimizando às conseqüências dos eventos causados pelas chuvas.

Mais informaçãoes pelos telefones (11)3745-3380 ou 3745-3333 e site: www.defesacivil.sp.gov.br

Da Divisão de Comunicação Social da Defesa Civil/ L.S.