Defesa Civil do Estado de São Paulo apresenta plano de contingência para atos terroristas

Evento desta quarta-feira também vai abordar Operação Verão 2001/2002

ter, 27/11/2001 - 19h29 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo (Cedec) realiza nesta quarta-feira, dia 28, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, reunião com os Coordenadores Regionais de Defesa Civil de todo o Estado. No encontro serão apresentadas orientações gerais para o Plano de Contingência para atos terroristas e também para a Operação Verão 2001/2002.

A cartilha sobre atos terroristas, que será entregue para os Coordenadores Regionais, já está disponível na home page da Defesa Civil. Na parte referente à Operação Verão, será articulado o trabalho desenvolvido pela Cedec e realizado nos Municípios, como os Planos Preventivos e de Contingência na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e Região Metropolitana de São Paulo.

A reunião, que será realizada no Salão dos Pratos, contará também com a participação de representantes de órgãos de apoio, como o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Instituto Geológico, além das entidades voluntárias, como a Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), Cruz Vermelha, Exército da Salvação, União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e Liga Nacional de Defesa Civil (Landec).

Horário: 10 horas
Local: Salão dos Pratos, lº andar – Palácio dos Bandeirantes.