Defesa Civil divulga comunicado em homenagem aos voluntários

Hoje é o Dia Internacional do Voluntariado

sex, 05/12/2003 - 11h52 | Do Portal do Governo

A Defesa Civil do Estado divulgou nesta sexta-feira, dia 5, um comunicado em homenagem aos voluntários. Veja íntegra


A coordenação da Operação Verão 2003/2004, sistema de monitoramento e prevenção desencadeado durante o período das fortes chuvas do verão, exige muito empenho da Defesa Civil do Estado de São Paulo, pois são milhares de pessoas trabalhando, visando salvaguardar vidas expostas aos riscos de deslizamentos, enchentes e outros eventos naturais ou provocados pelo homem, em todo o estado.

Nesta data, 5 de dezembro, queremos homenagear uma parcela dessas pessoas que têm nos apoiado. É um grupo muito especial. Respondem prontamente ao nosso chamado, cumprindo a missão com dedicação, carinho e atenção. Calor humano, respeito à dignidade e despreendimento são palavras de ordem. Essas pessoas, que nos são tão caras, trabalham sem remuneração e o valor do seu trabalho é impossível mensurar. Eles são os nossos VOLUNTÁRIOS.

Na arrecadação de agasalhos, no apoio às Campanhas do Fundo Social de Solidariedade; orientação à comunidade, por ocasião da implosão do Complexo Carandiru; na ajuda às vítimas de incêndio em favelas de São Paulo; nas campanhas contra a dengue; nas inúmeras palestras em escolas, associações comunitárias e para moradores de área de risco, esses foram alguns momentos que pudemos contar com eles. São ações discretas, muitas vezes não conhecidas, porém de indiscutível valor social.

No Dia Internacional do Voluntariado, quando o Centro de Voluntariado da Defesa Civil do Estado completa dois anos, apoiando a Defesa Civil em ações preventivas e assistenciais, a Coordenadoria Estadual parabeniza todas as entidades voluntárias fundadoras e novos voluntários.

Suas ações fortalecem o Sistema Estadual de Defesa Civil e reforçam a certeza de que a força de vontade e a esperança do ser humano são capazes de minimizar os problemas sociais.

Parabéns a todos os nossos valorosos voluntários!

Da Divisão de Comunicação Social da Defesa Civil do Estado