Defesa Civil: Coordenadoria realiza workshop e inaugura pontes em Piracicaba

Objetivo foi aperfeiçoar conhecimentos das equipes municipais de Defesa Civil da região

sex, 29/08/2003 - 18h08 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Piracicaba realizaram nesta sexta-feira, dia 29, um workshop sobre ações da Defesa Civil. O município também recebeu duas pontes.

Objetivo foi aperfeiçoar conhecimentos das equipes municipais de Defesa Civil da Região de Piracicaba para atuarem antes, durante e após emergências ou desastres. Essa estratégia tem como foco a prevenção, com o objetivo de orientar os próprios municípios a evitar ou minimizar os danos locais, resultantes de desastre.

Também fortalecer o Sistema Estadual de Defesa Civil, por meio da adesão das autoridades municipais na estruturação de suas Comissões de Defesa Civil – COMDEC. A meta é alcançar, até o final de 2003, a marca inédita de 645 COMDEC, isto é, equipes capacitadas em todos os municípios do Estado. Cabe salientar que, dos 11 municípios da região de Piracicaba, sete possuem Comissão Municipal de Defesa Civil decretada.

Além da prevenção, a Defesa Civil concentra suas atividades na construção, reconstrução e recuperação de locais afetados por desastres ou vulneráves aos riscos. Foram entregues também pontes sobre os Ribeirões Pau d’Alho e Voçoroca, no valor total de R$ 236.746,92.

O vice-prefeito de Piracicaba, João Amaurício Pauli e autoridades da região também participaram do evento.

Departamento de Comunicação da Defesa Civil
C.A