Defesa Civil: Coordenadoria realiza workshop e inaugura pontes em Piracicaba

Evento será nesta sexta-feira, dia 29, às 10 horas

qui, 28/08/2003 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Prefeitura Municipal de Piracicaba realizam nesta sexta-feira, dia 29, workshop e também inauguram obras de Defesa Civil em Piracicaba.

O workshop visa aperfeiçoar conhecimentos das equipes municipais de Defesa Civil da Região de Piracicaba para atuarem antes, durante e após emergências ou desastres. Essa estratégia tem como foco a prevenção, com o objetivo de orientar os próprios municípios a evitar ou minimizar os danos locais, resultantes de desastre.

Outro objetivo do encontro é fortalecer o Sistema Estadual de Defesa Civil, por meio da adesão das autoridades municipais na estruturação de suas Comissões de Defesa Civil – COMDEC. A meta é alcançar, até o final de 2003, a marca inédita de 645 COMDEC, isto é, equipes capacitadas em todos os municípios do Estado. Cabe salientar que, dos 11 municípios da região de Piracicaba, sete possuem Comissão Municipal de Defesa Civil decretada.

Além da prevenção, a Defesa Civil concentra suas atividades na construção, reconstrução e recuperação de locais afetados por desastres ou vulneráves aos riscos. Assim, o Governo do Estado, por meio de convênios com os municípios, investe também em obras, como as pontes sobre os Ribeirões Pau d’Alho e Voçoroca, no valor total de R$ 236.746,92. As inaugurações serão realizadas durante o evento.

Data: Sexta-feira, 29 de agosto de 2003
Horário: 10 horas
Local: Auditório da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Piracicaba – Rua Ipiranga, 166 – Centro – Piracicaba

V.C.