Defesa Civil: Boituva recebe XXIII Curso de administração de emergências para municípios

Curso é voltado para integrantes das Comissões Municipais de Defesa Civil e técnicos de 23 Municípios

qua, 10/09/2003 - 15h04 | Do Portal do Governo

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil está realizando nesta quarta e quinta-feira, dias 10 e 11, no Município de Boituva, o XXIII Curso de Administração de Emergências para os Municípios (CAEM), voltado para integrantes das Comissões Municipais de Defesa Civil (COMDEC), e técnicos de 23 Municípios, com 93 inscritos, da Região Administrativa de Sorocaba.

O XXIII CAEM conta com a participação dos Municípios de: Itapetininga, Osasco, Iperó, Itararé, São Manuel, Araçariguama, Avaré, Angatuba, Bofete, Itu, Botucatu, Itapeva, Salto, Sorocaba, São Roque, Tejupá, Ibiúna, Boituva, Votorantim, Itaporanga, Alumínio, Cerqueira Cesar e Tatui.

O Curso objetiva a capacitação técnica de novos profissionais gestores de grandes emergências, sendo realizado em dois dias, com carga horária de 16 horas/aula, e abordando os assuntos necessários ao trabalho de profissionais que atuam na área de Defesa Civil.

Ainda este ano, de acordo com o Plano de Metas da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, serão realizados outros cursos de capacitação, que estão descritos na home page.

Em 2003 foram realizados 8 CAEM, formando mais de 1.071 profissionais nas regiões Metropolitana de São Paulo, Campinas, Santos, São Carlos, Presidente Prudente, Vale do Paraíba e Litoral Norte, Bauru e São José do Rio Preto com um total de 141 Municípios participantes.

Destaca-se, ainda nesse curso, a participação e o apoio de diversos órgãos do Estado, como a Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), o Instituto Geológico (IG), a CETESB entre outros.