Debate: Semana de Tecnologia Metroviária discute ‘O Transporte que Queremos’

Evento será realizado de 13 a 16 de agosto, na Capital

seg, 12/08/2002 - 12h05 | Do Portal do Governo

O transporte urbano é um dos serviços que mais afetam as atividades da sociedade. O impacto é tanto direto – deslocamento para o trabalho, educação, negócios, lazer -, quanto indireto – pela circulação de bens e mercadorias que serão consumidas por pessoas e pelo setor produtivo. A garantia desses deslocamentos é essencial para a qualidade de vida e à economia das cidades.

Para discutir os problemas do setor, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô de São Paulo (Aeamesp) promove, de 13 a 16 de agosto, a 8ª Semana de Tecnologia Metroviária, com o tema ‘O Transporte que Queremos’. A iniciativa também visa contribuir para a divulgação da capacitação técnica do setor metro ferroviário nacional.

O objetivo do evento é mostrar que ações concretas, como a mobilização da sociedade civil, o empenho do corpo técnico e o comprometimento dos poderes Legislativo e Executivo, podem viabilizar soluções para o problema de mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo.

Para isso, é fundamental a participação da comunidade técnica, operadoras, fornecedores e representantes da sociedade civil, trazendo suas contribuições. Os temas serão apresentados por especialistas do Metrô, da CPTM, além de representantes de outros países – EUA, Alemanha, França, e Inglaterra.

O Metrô de São Paulo, por seus funcionários, acervos e fornecedores, tem sido uma verdadeira escola na formação de técnicos do setor de transportes. Implantou a Rede Metropolitana de Trólebus, tem ajudado na melhoria de empresas ligadas ao setor de transporte e inclusive de vários países latino-americanos, sendo referência nacional e internacional.

A inscrição custa R$ 50 para associados, estudantes e profissionais de empresas vinculadas à Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos. Já para não associados e profissionais de outras empresas a taxa é de R$ 80. Outras informações pelos telefones (11) 287-4565 ou (11) 3284-0041.

Clique aqui para consultar a programação completa do evento ou efetuar inscrição on-line.

Data: 13 a 16 de agosto de 2002
Local: Frei Caneca Shopping & Convention Center – Rua Frei Caneca, 569 – São Paulo-SP