Debate: ‘Leite: a qualidade faz a diferença’ é tema de palestras do Instituto de Terras

Evento será realizado nesta quarta-feira, dia 7, em Andradina

ter, 06/08/2002 - 14h04 | Do Portal do Governo

A Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) vai promover nesta quarta-feira, dia 7, um ciclo de palestras intitulado ‘Leite: a qualidade faz a diferença’, com o objetivo de apresentar propostas para minimizar o problema do leite ácido na região de Andradina e garantir a comercialização do produto com qualidade.

As palestras, seguidas de debates, vão enfocar temas como problemas do leite ácido, obtenção higiênica do leite e qualidade do produto, aspectos econômicos do leite, e mercado atual do leite. O evento é destinado a assentados, técnicos, extensionistas, pesquisadores, professores e comunidade em geral.

A produção leiteira é uma das principais atividades geradoras de renda da região e o Programa Nacional de Melhoria da Qualidade do Leite apresenta uma série de exigências, principalmente em relação ao resfriamento do produto. Com isso, os produtores passaram a armazenar de forma coletiva o produto em tanques resfriadores. Essa prática resultou na identificação do leite ácido como um problema a ser enfrentado.

Data: Quarta-feira, dia 7
Horário: A partir das 8:00 horas
Local: Rotary Clube de Andradina

Mais informações pelo telefone (0XX18) 3722 6770.