Debate: Jornada Científica discutirá pesquisas sobre violência doméstica e sexual contra a mulher

Evento será na próxima segunda-feira, dia 9, na Capital

qui, 05/12/2002 - 12h35 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 10 horas, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) promoverá mais uma Jornada Científica, na Capital. No evento serão apresentados os primeiros resultados de duas pesquisas sobre violência doméstica e sexual contra a mulher e a saúde.

Os trabalhos fazem parte das atividades da Linha da Pesquisa Violência e Gênero nas Práticas de Saúde desenvolvida no Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. A Jornada é aberta ao público. Os interessados têm até esta sexta-feira, dia 6, para efetuar a inscrição gratuitamente.

O primeiro projeto desenvolvido com financiamento e coordenação geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) intitula-se ‘Estudo multipaíses sobre saúde da mulher e violência contra a mulher’.

A segunda pesquisa, realizada com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp), abordou usuárias de Unidade Básica de Saúde da rede pública estudando a ocorrência de casos de violência contra a mulher em 20 serviços da Grande São Paulo.

Data: Segunda-feira, dia 9 de dezembro de 2002
Horário: A partir das 8h30
Local: Anfiteatro de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Da Agência USP

A.R.