Dança: Oficina Oswald de Andrade promove restrospectiva com Cia. Repentistas do Corpo

Apresentações serão realizadas a partir desta segunda-feira, dia 15

seg, 15/03/2004 - 11h01 | Do Portal do Governo

A oficina cultural Oswald de Andrade promove de 15 e 18 de março, às 20 horas, uma retrospectiva de dança, com apresentações de espetáculos da Cia. Repentistas do Corpo, dentro do projeto Oswald Convida. São eles: Cordel Encorpado, Nessa Onda que Eu Vou, e Corpoemas. A direção é de Sérgio Rocha, que também integra o elenco ao lado de Cláudia Christ, Júlio Romero e Mauro Schneider.

Cordel Encorpado investiga o universo lúdico-poético do cordel, cruzando linhas de ritmo e rima com a forte tendência ao improviso na atual dança contemporânea brasileira. Os bailarinos dançam os poemas apoiados na técnica de dança contemporânea, abrindo espaço para o improviso, dialogando com a música e a platéia, com citações de trechos de cordéis famosos.

Nessa Onda Que Eu Vou se passa no período efervescente da Bossa Nova, entre a Copa do Mundo de 1958 e o ano de 1963, quando o Rio de Janeiro transbordava charme, sedução e alegria. O espetáculo faz uma releitura bem-humorada desta época e coloca em cena música, mitos, musas e misses embalados em dança-teatro, percussão corporal e música ao vivo.

Corpoemas mostra a relação corpo/poesia pelo viés da sonoridade dos poemas ditos pelos bailarinos, tendo como ponto de partida o livro CORPO de Carlos Drummond de Andrade. O trabalho mescla dança contemporânea, cenas teatrais e percussão corporal em movimento (técnica que tira sons do corpo c/ as mãos).

Serviço:
Retrospectiva de Dança – Cia. Repentistas do Corpo
Dias 15 e 16, às 20h, Cordel Encorpado e Corpoemas
Dias 17 e 18, às 20h, Nessa Onda que Eu vou e Corpoemas
Local: Oficina Cultural Oswald de Andrade- Rua Três Rios, 363- Bom Retiro- Tel.: (11) 221-5558.
Grátis (distribuição de ingressos a partir das 18h)

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Cultura

(AM)