DAEE inaugura Centro de Pesquisas de Recursos Hídricos e Pólo de Agronegócios do Vale do Paraíba

Objetivo é melhorar a produtividade agropecuária nas várzeas do rio Paraíba do Sul

ter, 20/11/2001 - 15h53 | Do Portal do Governo

Os cinquenta anos do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) serão comemorados nesta quarta-feira, dia 21, às 10h30, em Taubaté, com a inauguração do Centro de Tecnologia em Recursos Hídricos e o Pólo de Agronegócios do Vale do Paraíba.

O evento vai reunir os secretários de Recursos Hídricos, Antônio Carlos Mendes Thame, e de Agricultura, João Carlos Meirelles, além do superintendente do DAEE, Ricardo Borsari.

As unidades a serem inauguradas funcionarão no Centro de Pesquisas Hidroagrícolas, mantido pelo DAEE em Pindamonhangaba. O objetivo é desenvolver estudos, pesquisas, projetos e serviços para melhorar o aproveitamento das várzeas do rio Paraíba do Sul e afluentes em atividades agropecuárias.

A proposta do Governo do Estado de São Paulo é possibilitar melhor utilização dos recursos hídricos no processo produtivo, garantindo melhoria de renda aos produtores rurais do Vale do Paraíba e redução nos custos dos alimentos.

A solenidade será realizada na sede do DAEE, Largo Santa Luzia, 25, próximo à igreja de Santa Luzia (acesso pelo trevo da Actasa – concessionária Volkswagen).