Cursos: Secretaria da Cultura lança programas especiais para portadores de deficiências

nd

ter, 15/01/2002 - 19h35 | Do Portal do Governo

Oficinas culturais integradas por 40 cursos gratuitos de teatro, dança, canto e coral, pintura a óleo e oratória, além de 500 vagas nos novos pólos do Projeto Guri serão destinadas pela Secretaria Estadual da Cultura a jovens e adultos portadores de necessidades especiais. Os cursos terão duração de 35 horas para turmas de até 25 alunos, o que vai beneficiar cerca de mil pessoas.

A programação será anunciada nesta quinta-feira, dia 17, pelo secretário de estado da Cultura, deputado estadual Marcos Mendonça, que faz o lançamento dos Programas para Portadores de Necessidades Especiais 2.002. O evento acontece às 11 horas, no Salão Nobre da Secretaria, com entrada pelo estacionamento da Rua Mauá, 51.

A exemplo da Oficina do Vidro, iniciada em dezembro último, os programas são elaborados pela secretaria em parceria com entidades tais como as fundações Laramara e Dorina Nowill, que têm o propósito de transformar a Cultura em indutora do processo de reabilitação psicológica e social para pessoas portadoras de diversas deficiências.

O programa de atividades também estabelece a inclusão de apresentações de grupos artísticos formados por portadores de deficiências nos programas e eventos realizados pela secretaria, como o Festival da Amizade e o Revelando São Paulo.