Cursos: Novos cursos técnicos na área de Transportes

A iniciativa é resultado de um convênio do Centro Paula Souza com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Departamento Aeroviário de São Paulo

qui, 09/08/2001 - 18h03 | Do Portal do Governo

Será assinado nesta sexta-feira, dia 10, na sede da Secretaria de Estado dos Transportes, o convênio entre o Centro Paula Souza, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e o Departamento Aeroviário de São Paulo (DAESP) com o objetivo de implantar novos cursos técnicos – Operações Rodoviárias e Operações Aeroportuárias e os de qualificação profissional – Operador de Tráfego Rodoviário e de Tráfego Aeroportuário.

A idéia de implantação dos cursos surgiu quando representantes dos dois departamentos, percebendo a necessidade de técnicos na área, que não são encontrados no mercado, procuraram o Centro Paula Souza para a elaboração de um projeto de criação de cursos voltados para suas áreas de atuação.

Inicialmente serão implantadas três turmas piloto de 40 alunos cada indicados pelo DER e DAESP. Posteriormente serão abertas novas turmas desta vez para o público externo.